Ilha Pride celebra diversidade com protagonismo, afeto e representatividade

Evento realizado pelo Ilha Tech promoveu debates sobre visibilidade, mídia e histórias que fortalecem a comunidade LGBTQIAPN+

Nesta semana, o coração bateu mais forte na Ilha Tech. O Ilha Pride, evento promovido pelo @ilhatech em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, reuniu pessoas, histórias e afetos num mesmo espaço pulsante de escuta, troca e empoderamento.

Foto: @tarcylakn

Entre os convidados, o jornalista e criador de conteúdo Mateus Silomar marcou presença em um momento emocionante de fala e reflexão. Em sua participação, Mateus compartilhou sua trajetória pessoal e profissional, destacando os desafios e as conquistas no universo da comunicação e da cultura pop sendo um homem LGBTQIAPN+ nordestino.

“Mais do que um palco, o Ilha Pride foi um espaço onde nossas vozes ecoaram com força e acolhimento. Foi transformador estar ali, contando minha história e ouvindo tantas outras que atravessam, curam e fortalecem a gente”, comentou Mateus.

O evento, além de reunir nomes da cena cultural e midiática, reafirmou o compromisso com a diversidade e o protagonismo de pessoas LGBTQIAPN+ nos mais diversos campos da sociedade. Pautas como visibilidade, pertencimento e construção de narrativas ganharam destaque nas rodas de conversa e apresentações artísticas.

“O orgulho é uma narrativa viva, feita de presença, memória e resistência”, pontuou o criador do @papopopcast, projeto multiplataforma que vem ganhando destaque por amplificar vozes da cultura, da música e do entretenimento com um olhar jovem e diverso.

Com uma programação que mesclou arte, tecnologia e representatividade, o Ilha Pride se firmou como um espaço necessário — não só de celebração, mas de afirmação política e social.

E, como disse Mateus, “sigo acreditando no poder das histórias para transformar o mundo”. Ontem foi mais um capítulo dessa transformação coletiva, vibrante e cheia de orgulho.

📷 Créditos: @tarcylakn @daralbuquerque