O Fest Bossa & Jazz, que estreia em Bananeiras com a proposta de transformar as ruas históricas da cidade em um grande palco a céu aberto, também amplia seu impacto ao investir na formação de novos profissionais da economia criativa. A produção do festival anunciou a abertura das inscrições para o Laboratório de Produção Cultural, um curso gratuito voltado a estudantes e interessados em atuar no setor.
As inscrições acontecem de 3 a 15 de outubro e oferecem 15 vagas. Os encontros serão realizados entre os dias 17 de outubro e 25 de novembro, somando 50 horas de formação em formato híbrido, presencial e online. O formulário está disponível pelo link: clique aqui.
O laboratório será conduzido por Renata Mora, fundadora da Lab Trato e profissional com ampla experiência na produção executiva de eventos e festivais, além de atuação como gestora cultural e avaliadora de projetos viabilizados por leis de incentivo.
De acordo com Juçara Figueiredo, que assina a produção do Fest Bossa & Jazz Bananeiras, os participantes terão a oportunidade de vivenciar todas as etapas da organização de um festival já consolidado nacionalmente. “É uma ação que vai além do aprendizado e do acesso a profissionais experientes. A partir dela, vamos selecionar assistentes de produção que receberão ajuda de custo para atuar conosco na primeira edição do festival em Bananeiras”, destacou.
Além da formação, o público poderá aproveitar 18 shows gratuitos entre os dias 20 e 22 de novembro, quando o Fest Bossa & Jazz desembarca oficialmente na cidade. A expectativa é reunir um público flutuante de 20 mil pessoas nos três dias de programação.
O Fest Bossa & Jazz Bananeiras 2025 é realizado pela Prefeitura de Bananeiras em parceria com Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Ébano Distribuidora, por meio do programa ICMS Cultural – Ações Continuadas do Governo do Estado da Paraíba, além do apoio do Estação Bananeiras e da agência Ratts Ratis.