O Prêmio Potências! 2025 reforça seu papel como a maior exaltação da cultura negra no país. A quinta edição da premiação acontece no dia 24 de novembro, na Sala São Paulo, e celebra artistas, comunicadores e criadores que representam a potência da negritude brasileira no entretenimento, na música, no esporte e na comunicação. Taís Araújo, Maju Coutinho, Paulo Vieira, Camila Pitanga, Lucas Leto, Thiaguinho, Bella Campos e Lázaro Ramos estão entre os indicados deste ano.
Com o tema “A celebração da voz negra”, o evento fará uma homenagem especial a Péricles, que comemora 40 anos de uma trajetória marcada por talento, resistência e representatividade. A noite promete ser um marco de reconhecimento, emoção e orgulho coletivo. Com recorde de patrocínios em 2025, o Prêmio Potências!, idealizado por Julio Beltrão e produzido pela Mynd, maior especialista em marketing de influência e entretenimento da América Latina, reafirma sua missão de amplificar vozes negras e promover pluralidade, inclusão e visibilidade no cenário nacional.
Antes mesmo da grande cerimônia, o prêmio já fez história. Grandes marcas se uniram ao projeto, reafirmando o compromisso com a diversidade e o valor da inclusão no mercado de influência. Entre os patrocinadores estão Salon Line, Fenty Beauty, TikTok, Brutal Fruit Spritzer, Gol, Johnnie Walker, Porto, Fiat, Stanley, MSP Estúdios e Billboard Brasil, além do apoio do Ministério da Cultura e da Lei Rouanet de incentivo à cultura.
No dia 6 de novembro, o Teatro Porto recebeu o Potências Day, um verdadeiro esquenta do Prêmio Potências! 2025. O encontro celebrou criatividade, representatividade e o impacto das vozes negras que estão transformando o mercado. O evento contou com painéis que refletiram a pluralidade do setor e reuniu nomes como Bárbara Brito, Deh Bastos, Isa Silva, M.M. Izidoro, Zé Ricardo e o próprio Péricles. Na ocasião, foram apresentadas as 13 categorias que valorizam o protagonismo negro na publicidade, na cultura e no entretenimento.
Neste ano, o prêmio reúne um número recorde de patrocinadores desde sua criação. O Creator do Ano será apresentado pela MSP Estúdios, enquanto a Fenty Beauty premiará o Profissional do Ano. A Billboard Brasil conduz a categoria Artista do Ano, a Fiat entrega o título de Personalidade do Ano, a Johnnie Walker premia a Música do Ano e a Brutal Fruit Spritzer entrega o troféu de Atriz do Ano.
Entre os indicados estão nomes que representam a força e a diversidade da criatividade preta contemporânea, como Taís Araújo, Maju Coutinho, Paulo Vieira, Camila Pitanga, Gilberto Gil, Lucas Leto, Mano Brown, Zé Ricardo, Belize Pombal, Liniker, Thiaguinho, Bella Campos, Ludmilla, Gaby Amarantos e Lázaro Ramos. Eles refletem o impacto da arte e da representatividade na construção de novas narrativas no país.
“O Prêmio Potências nasceu para valorizar o protagonismo preto e reconhecer quem transforma o mercado, a cultura e a sociedade. Hoje, ele se consolida como uma plataforma de influência, negócios e impacto que vai muito além de uma premiação. É um movimento que projeta o futuro”, afirma Julio Beltrão, CEO do Prêmio Potências!.
Para ampliar o alcance da celebração e conectar diferentes públicos, a DiaTV, primeiro canal digital desenvolvido por criadores de conteúdo, e o PodPah, um dos videocasts mais influentes do país, unirão forças para realizar a transmissão simultânea do evento e do black carpet no dia 24 de novembro. A parceria promete levar a experiência ao vivo para milhões de espectadores em múltiplas plataformas, consolidando o evento como um dos momentos mais aguardados do entretenimento brasileiro.
A Mynd segue reafirmando na prática seu compromisso com a diversidade e a inclusão como pilares de transformação no mercado de comunicação e entretenimento. A agência atua para garantir que diferentes vozes, histórias e perspectivas estejam representadas em todas as etapas do processo criativo, dos talentos que impulsionam as campanhas às marcas que se conectam com o público. O Prêmio Potências! é mais uma expressão desse propósito: celebrar a pluralidade e fortalecer o protagonismo negro que inspira o futuro da publicidade e da cultura brasileira.







