João Gomes é eleito Homem do Ano da Música pela revista GQ Brasil

João Gomes fala sobre saúde mental e revela projetos ambiciosos para 2026

O cantor pernambucano João Gomes acaba de alcançar mais um marco em sua trajetória meteórica: foi eleito Homem do Ano na Música pelo prêmio Men of The Year, da GQ Brasil. Em uma entrevista franca à revista, o artista abriu o coração sobre temas pessoais, incluindo sua relação com a saúde mental, além de antecipar novidades para 2026.

João Gomes é o Homem do Ano da Música no Men Of The Year, da GQ Brasil Andreas Heiniger/GQ Brasil

João contou que, ao longo do último ano, precisou passar por uma “reeducação para colocar a cabeça no lugar”. Nesse processo, iniciou sessões de terapia e passou a fazer uso de medicamentos psiquiátricos. Esses cuidados, segundo ele, ainda são evitados por muitas pessoas devido ao preconceito. Para o cantor, o movimento foi fundamental para sua evolução pessoal.

João Gomes é o Homem do Ano da Música no Men Of The Year, da GQ Brasil Andreas Heiniger/GQ Brasil

O artista afirma viver um novo momento. “Hoje me sinto muito mais feliz, confiante e em paz”, revelou. Depois de enfrentar turbulências emocionais, João diz que finalmente tem conseguido aproveitar as conquistas que seu trabalho proporcionou. O pernambucano, natural de Serrita, destaca que essa nova fase trouxe também mais consciência e gratidão.

Para o próximo ano, João Gomes prepara uma série de projetos que devem marcar sua carreira. Entre eles está o aguardado lançamento do DVD gravado no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa, diante de um público de 80 mil pessoas, uma das maiores apresentações de sua trajetória.

O sucesso internacional de “Dominguinho”, parceria com Jota.Pê e Mestrinho que rendeu ao trio um Grammy Latino, continua impulsionando o cantor. A faixa será o ponto de partida de uma turnê internacional que passará por França, Alemanha e Espanha, ampliando o alcance da música nordestina pelo mundo.

Além da música, João revela outra paixão: a escrita. Ele planeja publicar um livro de poemas, um projeto que nasce de sua necessidade de expressar sentimentos profundos.

“Escrever é uma coisa que pode acontecer quando nada mais pode. Há certas coisas que são muito internas, alguns sentimentos ainda muito reprimidos. A escrita acaba explodindo de mim, é minha amiga mais pessoal”, disse João Gomes à GQ Brasil.

De acordo com o cantor, 2026 será um ano “mais criativo”. Para isso, ele investiu na compra de um escritório no Recife, onde seguirá desenvolvendo trabalhos com o coletivo Delírio, responsável pela concepção do projeto “Dominguinho”. A ideia é ampliar a produção artística e fortalecer ainda mais sua identidade musical.

O título recebido pela GQ Brasil reafirma a força de João Gomes como um dos nomes mais influentes da música atual e antecipa um ano repleto de expansão, experimentação e novas histórias para contar.