Netflix compra Warner Bros. e HBO Max e se torna a maior empresa de entretenimento do mund

Na manhã desta sexta-feira (5), a Netflix anunciou ter chegado a um acordo para comprar o estúdio de cinema e televisão, além de ativos como o serviço de streaming HBO Max, por US$ 72 bilhões.

A maior negociação da indústria do entretenimento em 2025 finalmente acontece, e mudou o jogo.

A Netflix fechou um acordo bilionário para comprar as operações de streaming (HBO Max), estúdio de cinema (Warner Bros.) e canais da Warner Bros. Discovery, em uma transação avaliada em US$ 82,7 bilhões.

O acordo inclui clássicos como Casablanca, Cidadão Kane, Harry Potter e Friends, que agora passam a integrar o ecossistema da gigante do streaming. Segundo Ted Sarandos, a fusão inaugura “um novo século da narrativa”.

A conclusão oficial deve acontecer após a separação dos negócios da WBD, prevista para 2026.

Uma nova era do cinema, TV e streaming acaba de começar, e tem a Netflix no comando.

O que isso significa: quando a negociação  for concluído, a Netflix passa a controlar marcas e franquias gigantescas. Isso inclui Game of Thrones, Sopranos, Friends, Harry Potter, os filmes da DC, O Mágico de Oz e muito mais. Isso implica assumir um acervo de mais de 100 anos de história da Warner. É uma fusão que muda o jogo e aumenta enormemente o poder da plataforma no mercado global.

O que os executivos disseram

Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, comemorou o acordo.

“Nossa missão sempre foi entreter o mundo. Ao unir a incrível biblioteca da Warner, de clássicos como Casablanca e Cidadão Kane até sucessos modernos como Harry Potter e Friends, com nossos títulos, teremos mais condições de fazer isso. Juntos, podemos entregar mais do que o público ama.”

Greg Peters, também co-CEO da Netflix, reforçou o tom.

“A Warner ajudou a definir entretenimento por mais de um século. Com nossa presença global, podemos levar esses mundos para ainda mais pessoas e oferecer mais opções aos nossos assinantes.”

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, também comentou a fusão.