The Town ocupa São Paulo e surpreende público que passou pelo Parque do Povo

A menos de 40 dias da segunda edição, festival leva ação interativa às ruas e conecta natureza e cidade em uma experiência cultural única

São Paulo já está completamente envolvida pelo clima do The Town 2025. A menos de 40 dias da segunda edição do festival, a capital paulista foi palco da ação “Deu Match com The Town”, que surpreendeu quem passou pelo Parque do Povo e pelo Largo da Batata com uma experiência interativa e cheia de energia.

Foto: divulgação.

A proposta foi conectar dois lados da cidade, o verde e a correria, por meio da música e da interação. Em ambos os locais, o público pôde participar de um quiz em duplas e registrar o momento ao lado de um letreiro gigante com 12,5 metros de comprimento, que formava a icônica marca “THE TOWN”.

A ação integra o movimento de antecipação da Rock World, organizadora do festival, para trazer o espírito da Cidade da Música para o cotidiano paulistano. “Esse movimento é parte do nosso abraço à cidade de São Paulo”, explicou Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World.

“Já é possível sentir o clima do festival em toda a capital. Queremos ocupar ainda mais espaços da cidade, escutando os fãs e criando experiências memoráveis nesse período que antecede os dias de show.”

Entre curiosos e fãs ansiosos, muitos paulistanos se surpreenderam com a estrutura e mergulharam na brincadeira. O programador Guilherme Cordeiro, de 23 anos, foi um deles: “Estava indo para o trabalho e parei para ver o que estava acontecendo. Achei incrível a ideia!”

O destaque da ação foi o jogo “Deu Match com The Town”, apresentado pelo influenciador Anderson Ricardo (@andii.ricardo). A dinâmica convidava o público a responder perguntas relacionadas ao festival, como artistas favoritos e preferências gastronômicas, tentando dar o mesmo palpite que o parceiro. Quando havia “match”, a dupla vencia o desafio, em uma celebração divertida e envolvente.

“Vai ser minha primeira vez num festival desse porte. Estou empolgado!”, contou Samuel Gonzaga, analista de tecnologia que participou da ação.

A movimentação começou pela manhã no Parque do Povo e se estendeu até o Largo da Batata no fim da tarde. O analista de dados Guilherme de Oliveira, 21, também ficou surpreso com a experiência: “Eu estava chegando no trabalho, vi o que estava rolando e corri para participar. Foi inesperado e muito legal!”.

Cidade da Música repaginada e com novidades

Na edição de 2025, o The Town promete ainda mais experiências nos seus 360 mil m² de área no Autódromo de Interlagos. O festival trará novos espaços, novas localizações para palcos e atrações inéditas — incluindo o novo palco Quebrada e a imponente The Tower Experience.

O gigantesco palco Skyline segue no mesmo local, mas agora com 300 m² de LED, o dobro da edição anterior. Já o palco The One, agora em uma nova área com anfiteatro natural, oferecerá uma imersão artística inspirada nos museus de arte da cidade. Em frente a ele, estará o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar.

O São Paulo Square, palco queridinho da primeira edição, retorna em nova posição com muito jazz e blues e arquitetura inspirada na história da metrópole. O Factory, agora em outro ponto do mapa, trará um ambiente industrial ampliado para grandes shows nacionais e internacionais.

Com quatro apresentações diárias por palco e uma estrutura renovada, o The Town 2025 promete ser ainda mais mágico, diverso e impactante.

A contagem regressiva começou. E São Paulo já está vivendo esse espetáculo.