Companhia de Dança de João Pessoa realiza espetáculos no Teatro Paulo Pontes

Com apresentações gratuitas nesta sexta-feira (7), a Companhia Municipal de Dança convida o público a celebrar a arte, o movimento e a solidariedade no Espaço Cultural José Lins do Rego.

A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa realiza duas apresentações nesta sexta-feira (7), no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego. O primeiro espetáculo, que reúne os números Gala Clássica e Vórtice, acontece a partir das 15h. Já o segundo, com as performances The Exhausted Point e Vórtice, tem início às 19h. Para participar, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado à Comunidade Filhos da Misericórdia.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destaca que a Companhia Municipal de Dança tem realizado um trabalho de excelência e conquistado reconhecimento dentro e fora da Paraíba.

“A Companhia é sempre muito bem recebida, seus bailarinos ganham prêmios e temos conseguido construir, junto com toda a equipe, espetáculos belíssimos”, afirmou.

Ele explica que os números apresentados ao público pessoense fazem parte da trajetória desenvolvida pela Companhia em 2025, marcando uma nova etapa no fortalecimento da dança local. Criada em 2021, a Companhia é um projeto idealizado pela Funjope e pela Prefeitura de João Pessoa, voltado à valorização da arte e da formação artística.

“Deu resultados extremamente positivos do ponto de vista da criação e do desenvolvimento artístico dos nossos bailarinos e bailarinas. Toda a equipe está de parabéns e convidamos o público a se fazer presente nesta sexta-feira, no Espaço Cultural, para admirar e presenciar a beleza da nossa Companhia Municipal de Dança”, completou Marcus Alves.

As apresentações marcam o encerramento de uma intensa temporada, após participações da Companhia em festivais internacionais realizados em Corumbá, Bonito e Fernando de Noronha.

Para Stella Paula Carvalho, coordenadora da Companhia, o momento é de celebração e gratidão.

“Será um momento especial de celebração da arte, do movimento e de tudo que vem sendo construído com tanta dedicação. É mais uma oportunidade para o público de João Pessoa assistir a dois lindos trabalhos da Companhia”, afirmou.

Durante a tarde, a Gala Clássica será voltada especialmente para estudantes da rede pública, que terão a oportunidade de conhecer diferentes vertentes da dança. À noite, o público poderá apreciar a força e a expressividade da dança contemporânea, em um espetáculo repleto de sensibilidade e experimentação.

“Além de celebrar a arte e todo o trabalho construído com tanto amor, damos início a uma nova fase, voltada também a gestos de solidariedade e apoio às instituições filantrópicas. Que a dança siga sendo a ponte entre a beleza e o bem”, concluiu Stella Paula Carvalho.